Ontem (10), o Grindr, um dos mais famosos aplicativos de encontros gays, emitiu um comunicado em sua plataforma alertando seus usuários para recentes relatos de agressões a gays no período das eleições.
Nem precisa falar de qual candidato são os seguidores que tem emitido ameaças, provocações, xingamentos, agressões e até matado pessoas sob justificativa de honrar seu presidenciável homofóbico, né?
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Assim foi um dos casos que resultou em morte. Um gay que morreu assassinado em Curitiba ao marcar um encontro casual, e seu assassino exclamar “Viva Bolsonaro!” logo após.
Diversos usuários relataram terem recebido a mesma tela assim que logaram no aplicativo ontem. No próprio Instagram do Põe Na Roda perguntamos e centenas de pessoas nos comentários confirmaram o recebimento do aviso, ainda que o mesmo tenha vindo com um erro de grafia (provavelmente por ter sido traduzido automaticamente, já que o Grindr é um aplicativo americano e sua tradução é automática).
Colmeia, vamos nos protejer. Tomem cuidado nos aplicativos. Não deixe de se divertir mas fiquem atentos! pic.twitter.com/IiCDQeJdcb
— Canal das Bee (@canaldasbee) October 10, 2018
Precaução nunca é demais. Por isso, se for marcar algum encontro, marque antes em um local público e bem movimentado. Conheça razoavelmente a pessoa antes de confiar.
Usar a cabeça de cima antes de qualquer coisa se faz necessário nestes tempos de tanto ódio contra minorias, gente! Por favor, se cuidem.