As inscrições para a nova edição da Comuto se encerram hoje (17). O programa, criado pela empresa de consultoria em diversidade Transcendemos, escolherá 30 pessoas transexuais e travestis para uma capacitação na sede do Google no Brasil, em São Paulo.

De acordo com a diretora da Transcedemos, Gabriela Augusto, habilidades interpessoais entre os participantes serão desenvolvidas, além de aulas sobre as ferramentas do buscador, como o Ads e YouTube.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“A ideia por trás do programa é de que as pessoas participantes e as empresa que o sediam possam trocar experiências de forma que ambos os lados se favoreçam. De um lado, as pessoas de grupos minorizados têm acesso a um conjunto de saberes que podem alavancar o seu desenvolvimento profissional. De outro, as empresas começam a promover uma mudança de cultura ao receber e interagir com esses participantes. Daí a escolha do nome Comuto, que significa troca, mútuo, recíproco”, explicou ela ao Guia Gay São Paulo.

VEJA TAMBÉM:  Após críticas, Google (finalmente) remove app de ‘cura gay’ de sua loja virtual

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente através deste link. Não é necessário ter formações acadêmicas ou profissionais para participar da capacitação.

As pessoas selecionadas serão anunciadas no site do programa, ainda nesta semana, na quinta-feira (19).