Nahuel Guzmán, goleiro do time mexicano Tigres e também da seleção Argentina, pintou seu cabelo nas cores do arco-íris em protesto a homofobia e discriminação. Ele apareceu com o visual em jogo contra o Atlético de San Luis, no sábado (11).

Depois do jogo, em postagem nas redes sociais, o goleiro escreveu uma mensagem demonstrando seu total apoio à comunidade LGBTQ+: “Ano 2020 no Planeta Terra. Os casos de discriminação por homofobia seguem presentes em nossa sociedade e o futebol não é exceção. Entender nossa enorme diversidade social e avançar nos direitos pela inclusão é compromisso de todos“.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Claro que a atitude dividiu opiniões entre os torcedores, já que o futebol ainda é cercado de muito machismo e discriminação, principalmente aqui na América Latina. Parabéns, Guzman!

VEJA TAMBÉM:  "Todo time de futebol tem um jogador gay", garante jogador Troy Deeney
Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.