Dois irmãos gêmeos idênticos e transgêneros que fizeram a transição ao mesmo tempo contaram ao portal Pink News como a experiência compartilhada de transição fortaleceu o vínculo entre eles.

Nascidos no Mississipi, Fabian e Angel Griffin foram criados como duas irmãs pela família, mas o gênero imposto nunca pareceu certo para ambos.

Os dois tiveram uma educação normal, além do fato de serem os únicos amigos um do outro, pois nenhum deles era capaz de se sentir a vontade com crianças da mesma idade: “Não sabíamos onde nos encaixar”, disse Angel à PinkNews. “Ok, não podemos nos identificar com os garotos, porque os garotos querem provar que não somos garotos. Não podemos nos identificar com as garotas …”, disse Angel.

E Fabian explicou: “Porque eles achavam que éramos lésbicas masculinizadas”. O fato dos dois se atraírem por meninas também não ajudou na confusão que as pessoas faziam entre gênero e orientação sexual (eles eram vistos como duas lésbicas e na realidade se descobriram homens trans héteros).Então, eles se acabaram se sentindo sozinhos, felizmente pelo menos contando um com o outro conversando e brincando, mas sempre visivelmente mais atraídos pelos jogos e brinquedos tradicionais dos meninos.

“Sempre percebemos que éramos diferentes desde pequenos, eu diria que tinha nove anos”, lembra Fabian.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Os gêmeos na infância ainda em outro gênero.

À medida que envelheciam, o mesmo acontecia com a disforia de gênero e, eventualmente, vestir-se de homem não era suficiente para ambos: “Parecia que eu estava preso em um pesadelo”, disse Angel, que percebeu primeiro que ele e seu irmão podiam ser transgêneros aos 21 anos de idade. Ele tinha 21 anos e estava no Iraque com os militares na época, mas viu que não podiam mais esperar.

Foi então que ele ligou para Fabian pra conversar e tudo se encaixou e fez entender: “Eu obtive a informação primeiro e pude fornecê-la ao meu irmão que entendeu na hora“, disse Angel. “E eu disse: ‘É por isso que nos sentimos da maneira que sempre sentimos’. Agora sabemos e finalmente entendemos isso!’”

Os gêmeos sempre fizeram tudo juntos, e sua transição não foi diferente. Os dois iniciaram a testosterona ao mesmo tempo e fizeram uma cirurgia de confirmação de gênero dentro de um mês um do outro, e se guiaram através de todas as mudanças que vieram com ela.

Meet the identical transgender twins who transitioned at the same time
Angel e Fabian Griffin: irmãos gêmeos e transgêneros.

“Quando tomamos testosterona pela primeira vez, isso muda você de certa forma, quanto à sua personalidade, você fica um pouco mais agressivo”, disse Angel. “A coisa boa disso na época …” “Estávamos sozinhos, para que ninguém pudesse ver!”.

Os dois admitem que chegaram a brigar durante esse período difícil, mas foram capazes de se entenderem juntos. Agora com 30 anos, ambos se identificam como homens heterossexuais e dizem que a experiência fortaleceu o relacionamento deles como irmãos: “Isso nos aproximou, porque o fato é que estamos finalmente vivendo como somos, capazes de alcançar o que queríamos”, diz Fabian.

Assista ao vídeo do portal Pink News com os dois:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).