Duarte Xavier, um homem gay britânico de 33 anos, foi condenado a 15 anos de prisão por ter se encontrado com um homem hétero, aparentemente sem o consentimento do mesmo.

Em diversos sites o rapaz se registrou como “Ana”, enviando mensagens a homens e fotos sugestivas de mulheres tentando convencê-los a se encontrar com ele.


Assista também:


Ele então os convidava a ir em uma de suas casas em Bournemouth ou Londres, onde ele pedia para que usassem uma venda durante o encontro, como se fosse a fantasia da garota.

Na sentença, o juiz entendeu que Duarte agia de maneira cruel e deliberada e deveria ser considerado culpado por enganar os rapazes fingindo ser uma mulher.

“Fingindo que você era uma mulher jovem atraente e ativa sexualmente, você os enganou a irem fazer sexo com você e ainda não demonstrou qualquer remorso ou arrependimento sobre a posição das vítimas”, afirmou o juiz.

O rapaz foi denunciado à polícia após um dos rapazes, durante o encontro, tirar a venda e descobrir a farsa, o denunciando à polícia.

“Ele parecia tão convincente. Pra mim éramos só dois adultos se divertindo em uma brincadeira sexual consentida. Agora tenho ataques de stress, pânico, ansiedade e depressão. Além disso, não consigo confiar mais em ninguém que encontre online”, alegou a vítima que o denunciou ao júri.

A polícia ainda pediu para que outras vítimas eventuais de Duarte se identifiquem à justiça afim de se apurar outros casos em que isso possa ter acontecido, o que pode agravar ainda mais a sua condenação.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).