No casamento da assistente social Daiane Benevides, de 29 anos, em Cuiabá, houve um acontecimento que ainda não é tão comum.

No tradicional momento em que a noiva joga o buquê e suas amigas correm pra pegar, sendo que pela tradição, a que pega é a próxima a casar, um dos convidado do casamento, seu amigo, universitário e gay assumido, Heryck Guimarães, de 25 anos, acabou pegando o buquê.

Assista ao momento da noiva jogando o buquê na cerimônia:

Maior parte dos convidados felizmente levou na esportiva e até parabenizou Heryc. Acontece que alguns reclamaram e começou então um burburinho de que aquilo era marmelada e só mulheres poderiam pegar o buquê.

Alguns dos convidados do casamento. Logo atrás, Heryc com o conquistado buquê.

Foi quando a noiva não teve dúvidas: pegou o microfone da banda e colocou ordem na palhaçada, fazendo um discurso lindo e inclusivo e defendendo seu amigo do direito de também pegar o desejado buquê.

“O defendi sim. Falei que não havia diferença entre homem ou mulher. Disse ali que todos somos humanos sem espaço pra machismo ou homofobia, e que caso alguém se incomodasse com isso no meu casamento, poderia se retirar”, disse a noiva ao portal RD News.

Eryck também comentou a atitude da amiga: “Achei lindo o gesto dela e correto.” Entretanto avisou aos que se animaram com a conquista do buquê: “Não sei se vou casar tão cedo. Estou solteiro e não tenho certeza se quero mudar essa situação agora”. Mas quem sabe, né?

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).