Junior Silva, um garoto de apenas 12 anos que vive na cidade de Airas, no interior de São Paulo, está indo muito bem com seu canal no Youtube onde conquistou muitos fãs ensinando… a fazer crochê.
É isso mesmo! Sem perceber, o garoto vai bem além do crochê que ensina para seus milhares de inscritos e ainda dá uma lição ao desafiar questões de gênero que impõe gostos e comportamentos masculinos e femininos principalmente enquanto somos crianças e adolescentes.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Em entrevista ao BuzzFeed, Junior contou que começou a se interessar pelo crochê, que aprendeu com a sua tia, aos 11 anos. Sua mãe não só o dá toda liberdade, como o incentiva e aprendeu crochê com ele.
Mas e o bullying que certamente ele sofre se expondo na Internet e no colégio com crianças da sua idade, por exercer uma atividade que comumente é ligada à meninas?
“Eu não ligo. Vou continuar e não vou ficar ligando pra comentários bobos!”, afirmou ele bastante seguro de si (e certíssimo!) ao Buzfeed.
Recentemente, viralizou na Internet um vídeo de Júnior ganhando, como surpresa de um fabricante, um kit de crochê cheio de materiais e acessórios pra que ele possa aprimorar ainda mais os seus trabalhos.
Assista abaixo: