Leo Noakes, um garoto de 11 anos, esteve no programa Loose Women do canal de TV britânico ITV pra contar sobre a experiência de se montar de drag, em sua personagem criada por ele mesmo, Violet Vixen.

Perguntada, sua mãe explicou que o interesse do filho na arte da montação não tem nada a ver com uma questão de gênero, mas apenas arte. Ela ainda afirmou que isso ajudou a aumentar em muito sua autoestima e confiança.

“Me sinto eu mesmo e me dá confiança”, contou o garoto no programa. Veja uma parte no tweet abaixo:

“Ele realmente diz apenas, ‘Eu sou um menino, eu gosto de ser um menino, só porque eu tenho um pênis não significa que eu não possa usar um vestido”, disse a mãe.

A paixão do garoto começou quando bem novinho ele pediu emprestado o vestido da irmã.

“Ele sempre foi extravagante e teve um grande personagem dentro de si querendo usar todos os tipos de coisas. No início tentei impedir, mas depois percebi que era algo genuíno dele e deixei que se manifestasse”, contou a mãe.

No começo, ela tentou encorajá-lo a ter mais “interesses masculinos” e ele desenvolveu um interesse em carros, mas quando ele procurou por drag racing online, Leo encontrou o Drag Race de RuPaul .

Leo foi intimidado na escola por causa de seu amor por drag, mas sua mãe revelou a resposta que ele daria para as pessoas que o criticaram.

Ela disse: “Ele diz por que gastar tempo dando ódio às pessoas que não estão prejudicando as pessoas e não estão fazendo nada de errado, quando você pode abraçá-las e se divertir com elas?

“Ele teve o bullying na escola, mas quanto mais bullying ele tem, mais ele faz.”
A estrela de Drag Race e a vencedora do Celebrity Big Brother Courtney Act gravaram uma mensagem para Leo dizendo a ele como estava orgulhosa.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).