Uma menina de 15 anos foi expulsa de sua escola cristã só porque usava um suéter de arco-íris.

Kayla Kenney comemorou seu aniversário com sua família em um restaurante de Kentucky, onde vive nos Estados Unidos. Sua mãe, Kimberly Alford, postou no Facebook uma foto da filha, que vestia um suéter com um arco-íris e um bolo multicolorido.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Ela estava feliz, estava linda”, disse a mãe ao Wave 3 News. “Como mãe, é claro, tirei uma foto dela soprando velas e publiquei na minha página do Facebook.”

A imagem não era para ser uma declaração sobre a igualdade LGBTQ. Era apenas uma garota com um suéter de arco-íris – nem mesmo o arco-íris com seis listras da bandeira do orgulho – com um bolo.

Kayla Kenney in the rainbow sweater
Kayla com seu moletom arco-íris.

Mas foi o suficiente para a Whitefield Academy, a escola cristã que Kenney freqüenta, simplesmente expulsá-la.

VEJA TAMBÉM:  Grávida cancela sessão de fotos ao descobrir que fotógrafa é lésbica

O diretor da escola, Dr. Bruce Jacobson, viu a foto do Facebook e entrou em contato com Alford: “Foi um email expulsando Kayla de Whitefield imediatamente devido a um post nas mídias sociais”, disse ela. “Eu me sinto julgada, ela se sente julgada, apenas muito devastadora para nós”, disse a mãe.

O e-mail dizia que a imagem “demonstra uma postura de moralidade e aceitação cultural contrária às crenças da Whitefield Academy” e que é a mais recente das “violações do estilo de vida de Kenney”.

A política da escola contra as pessoas LGBTQ está em seu código de conduta – diz que “orientação homossexual” é “em oposição ao estilo de vida bíblico que a escola ensina” – e que é permitido punir os alunos por comportamentos que ocorrem fora da escola.

Alford interpôs um recurso, mas o máximo que a Whitefield Academy estava disposta a fazer foi registrar sua expulsão como uma retirada voluntária, para que não aparecesse em seu registro permanente.

VEJA TAMBÉM:  Pastor tenta impedir drag queen de ler histórias para crianças, mas acaba sendo expulso; assista

“Você sabe que ensinamos aos nossos filhos o que Jesus faria”, disse Alford. “O que ele faria aqui?”

Kenney agora está frequentando uma escola pública local. Felizmente não preconceituosa como a instituição anterior onde estudava.

Fonte: LGBTQNation

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).