A advogada e professora Gabriela Prioli, que ficou conhecida por ser um poço de sensatez nos debates diários da CNN, sempre sambando na cara do vlogueiro bolsonarista Caio Coppolla (e se recusando a continuar na atração depois que viu que aquilo virou barraco na TV a la Ratinho ou Cristina Rocha), mostrou justo no Dia Internacional de Luta Contra Homofobia, o quanto é uma grande aliada da comunidade LGBT.

Por ter dado visibilidade em suas redes sociais à drag queen Jade Odara, Gabriela foi questionada no inbox por uma seguidora incomodada com o post pró-LGBT.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Gabriela, te admiro muito! Não sou preconceituosa. Não tenho nada contra LGBT, mas por que dar tanto espaço aqui pra gay?! De uns bons anos pra cá, os gays são muito mais relevantes que os héteros!! Na minha opinião isso enche o saco”, disse a seguidora mal informada, pra não dizer homofóbica por tanto incômodo (onde gays tem mais espaço que héteros na sociedade? Acorda, minha filha!).

VEJA TAMBÉM:  Em vídeo, Gabriela Prioli tira suas próprias dúvidas e de sua audiência sobre o mundo LGBT

Gabriela escreveu sobre a mensagem recebida em seus Stories: “Uma amostra simples do porque é importante falar sobre!”.

Já à seguidora, ela respondeu: “Tanto espaço assim? Meu feed é todo composto por uma mulher cis, heterossexual e branca. UM dia e você se incomodou com TANTO espaço? Tem coragem de vir aqui dzier que se incomodou com uma postagem de alguém que eu amo?”

E continuou: “Em resumo: o Instagram é meu e eu dou espaço pra quem eu quiser. Só nunca vai ter espaço aqui alguém preconceituoso como você”.

A seguidora poderia ter entendido o recado e aprendido, mas não. Teimou na ignorância e respondeu: “Nossa! Quanto ódio! Realmente é seu! Só uma opinião! Tudo bem! Você não aceita outra opinião, ok”.

Gabriela partiu então para a tréplica para finalizar seu K.O.: “Meu? Seu ódio. Se olhe no espelho. Não aceito preconceito. Isso não é opinião”, finalizou lindamente pisando na homofóbica.

VEJA TAMBÉM:  Anitta fará live com Gabriela Prioli para falar sobre política

O post que Gabriela fez em seu Instagram e gerou a insatisfação da seguidora que só quer ver heteros no mundo, foi uma homenagem à drag queen Jade Odara no Dia Mundial de Luta Contra a LGBTfobia:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).