O ator canadense François Arnaud revelou que é bissexual em seu Instagram, em plena semana da visibilidade bissexual.

Ele compartilhou as seguintes mensagens em seus stories:  “Na semana passada eu estava conversando com amigos do trabalho e quando mencionei uma viagem que fiz com uma ex-namorada, me perguntei – como falar que sou bi agora?”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

E continuou: “Tenho certeza de que muitos caras bissexuais sentem o mesmo e acabam agindo como eu: deixando suporem que são héteros e deixando isso sem correção”.

“Talvez por medo de compartilhar demais. Talvez por privacidade. Talvez… Provavelmente porque ‘masculinidade’ é uma moeda muito frágil ao primeiro sinal de vulnerabilidade ou diferença. E porque é realmente assustador abrir mão do seu “privilégio hétero” na sociedade. Sem dúvida, porque os estigmas de indecisão, infidelidade e decepção ainda são relacionados – erroneamente – à bissexualidade”, escreveu ele.

VEJA TAMBÉM:  Ator de Glee usa música de Ariana Grande pra sair do armário

“Mas aqui está o problema. Não falar nisso tem o efeito perverso de perpetuar esses estereótipos, tornando os bissexuais invisíveis e levando as pessoas a duvidarem até que existimos. Não me admira que ainda seja uma tarefa árdua reconhecer a bissexualidade sem entrar em longas explicações”, disse Françoius Arnaud.

Ator sai do armário e publica reflexão nas suas redes sociais. (Foto: Instagram)
Ator sai do armário e publica reflexão nas suas redes sociais. (Foto: Instagram)

Ele então finalizou: “Então, sim, os rótulos são frustrantes e as palavras são imperfeitas. Mas eu sempre me considerei bissexual. Não estou confuso ou tentando parecer nervoso. Não desleal. Não envergonhado. Não invisível.” E assinou seu post desejando a todos “Feliz #diadavisibilidadebi”. E tá certo, né? Afinal a bissexuais EXISTEM!

View this post on Instagram

Sudbury cold/cold Sudbury

A post shared by Francois Arnaud (@francoisarnaud) on

François Arnaud

François Arnaud um ator nascido em Quebec, no Canadá. Ele é mais conhecido por seus papéis nas obras The Borgias, Blindspot e Midnight, Texas, além de Schitt’s Creek.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).