Parece que, finalmente, a Turma da Mônica contará com conteúdos LGBTQ+. Em entrevista ao jornal Extra, o filho de Mauricio de Sousa, Mauro de Sousa, contou que ele e o seu marido, Rafael Piccin, estão à frente da criação do novo projeto.

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, revelou Mauro, que é diretor de parques e eventos da empresa do pai. 

Mauro ainda falou que a vontade de inserir a temática LGBTQ+ nos quadrinhos sempre existiu e só aumentou desde que ele se assumiu gay.

“Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária”, declarou.

Vale ressaltar que, em setembro, Mauricio de Sousa divulgou sua primeira personagem lésbica. Kátia, personagem de ‘Tina’, integra o elenco da nova edição da HQ intitulada “Respeito” da linha de criações Graphic MSP.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: