Carlinhos Maia está prestes a enfrentar mais uma enxurrada de protestos na web, como em todas as últimas vezes que o influenciador foi trending topics. É que sua famigerada festa Natal na Vila foi foco de dezenas de infecções por covid-19.
Até agora 47 pessoas que trabalharam no evento Natal da Vila, em Penedo, no interior de Alagoas, no último domingo (20) testaram positivo para Covid-19, segundo informações do blog do Erlan Bastos, divulgadas hoje, 25. Dois dos infectados estariam na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
“A coluna apurou também que não foi feita testagem em todos os convidados e que em nenhum momento foi exigido o uso de máscara dos participantes. Há inclusive influenciadores ‘escondendo’ o diagnóstico da COVID-19 após participar do evento”, diz o artigo publicado no Observatório dos Famosos.
Carlinhos Maia, que se intitula “rei do Instagram com mais de um bilhão impressões, de visualizações e curtidas em uma única postagem”, alega que o evento teria seguido todos os protocolos de segurança e teria sido autorizado pela secretaria de Saúde local.
O natal da vila vai acontecer, justamente para gerar ainda mais visibilidade para o povo da vila. Não teve ano passado. Tudo dentro da lei. Com autorização da sec de saúde, o número permitido de pessoas, bombeiro, polícia!! Testes, e desentoxicador!
— Carlinhos Maia (@Carlinhosmaiaof) December 18, 2020
O “Natal da Vila” reuniu artistas, famosos e anônimos, com shows da banda Calcinha Preta, Rodrigo Teaser, o Cover Michael Jackson, do Dennis DJ, da cantora e ex-BBB 20 Gabi Martins, e do cantor Tierry.
Carlinhos Maia debocha dos protestos na web
Pelos stories, era possível ver todo mundo sem máscaras e aglomerado, sem que nenhum dos protocolos de segurança recomendados estivesse, de fato sendo seguidos. Sobre protestos e cancelamento na web, Carlinhos Maia twittou: “Entendam, vocês não cancelam o que vocês não consomem. Obrigado por tanto cancelamento”.
Entendam de uma vez por todas!!! VOCÊS NÃO CANCELAM O QUE NÃO CONSOMEM!!!!!!!! na boa? Obrigado por tanto “cancelamento”❤️🥰 https://t.co/M405u191d1
— Carlinhos Maia (@Carlinhosmaiaof) December 13, 2020
Nenhuma declaração do influenciador foi feita até agora. Mas é provável que apareça em seus stories chorando pela vida das pessoas infectadas e dizendo que sua intenção era promover alegria, como comumente faz sempre que se envolve em polêmica.