O digital influencer Felipe Neto lançou no Instagram um vídeo emocionante em que fala aos quase 40 milhões de seguidores sobre a importância dos direitos trans. “Você talvez não saiba disso. Por favor, compartilhe…”, escreveu na publicação.

O empresário começa o vídeo ressaltando que não é porta-voz da comunidade LGBT+, mas que se sentiu no dever de falar sobre o assunto de direitos trans devido a abrangência do seu canal.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

View this post on Instagram

Por favor, compartilhe…

A post shared by Felipe Neto (@felipeneto) on

Felipe Neto então menciona o caso envolvendo o Thammy Miranda, contratado pela Natura para a campanha do Dia dos Pais. Ele cita que que 5,5 milhões de crianças brasileiras não têm o nome do pai na certidão, mas que os conservadores não se importam com isso, e sim se o pai era trans ou não.

O youtuber cita vários outros dados ao longo do vídeo, que mostram o quanto a comunidade trans está em situação de vulnerabilidade. No final, ele observou que as informações mostram “quem está lutando pelo amor e pela inclusão e quem está lutando pelo ódio, raiva, discriminação e violência”.

“Se você me segue, há anos eu bato na tecla de nós amarmos a todos, de nós aceitarmos e incluirmos a todos que estejam dentro da lei”, afirmou Felipe.

“A partir do Thammy a gente pode continuar com o discurso de inclusão e lutando por uma sociedade mais igual, menos injusta, menos segregadora. Quem sabe um dia esses números que eu revelei aqui mudem, tudo começa com uma ação.”