Utilizando-se de suas redes sociais, o youtuber Felipe Neto se manifestou no último sábado (16) sobre um assunto delicado: educação sexual nas escolas brasileiras. Ao se manifestar em favor da disciplina o mesmo falou dos riscos de querer limitar o acesso dos jovens a esse tipo de informação e que esse movimento ultraconservador que se percebe é muito perigoso.

A educação sexual é o que salva os nossos jovens. Muitas das vezes até em idade pré-escolar, é o que faz uma criança saber se está sendo abusada. Descartar isso, é simplesmente abrir portas para pedófilos, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce”, alertou o youtuber.

View this post on Instagram

Posso roubar 59s do seu tempo? É importante.

A post shared by Felipe Neto (@felipeneto) on

Ainda em sua fala, Felipe Neto aponta que a disciplina alertaria os jovens acerca do início de suas atividades sexuais. “Até mesmo para o início precoce de atividades sexuais, porque já é mais do que documentado que se você informa jovens, maior é o período que eles levam para iniciar a vida sexual. Tentando impedir que jovens tenham acesso a imagens de pintos, os ultraconservadores estão jogando as crianças no pior cenário que poderiam jogar”, finaliza o youtuber.