Fãs do cantor Harry Styles arrumaram uma maneira muito incrível de comemorar os 25 anos que o cantor completou no último dia 1 de fevereiro: arrecadando mais de 30 mil libras (ou mais de 150 mil reais) para ONGs LGBTs.

A ideia veio de vários fã-clubes em conjunto e se deu afim de agradar o cantor, que sempre defendeu em seus shows a comunidade LGBT. Logo, uma maneira mais útil e honesta de agradá-lo, ao invés de comprar presentes, é ajudando quem realmente precisa e fazendo algo por quem ele já demonstrou preocupação. E isso certamente o deixará muito mais feliz! Genial, né?

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Uma fã sozinha chamada Sasha conseguiu levantar mais de 2 mil libras (10 mil reais) para o The Albert Kennedy Trust (AKT), uma ONG que ajuda jovens LGBTs expulsos de casa.

Explicando por qual motivo se envolveu na causa, ela disse: “Os shows de Harry foram considerados um lugar de inclusão e segurança para os fãs LGBT desde que ele se tornou um artista solo, com bandeiras de orgulho se tornando comuns entre a multidão e frequentemente acenando no palco.”

VEJA TAMBÉM:  Polícia do Rio ganha treinamento pra lidar com população LGBT

E continuou: “Acredito que esta é uma oportunidade para continuarmos sua mensagem de bondade e garantir que os jovens vulneráveis possam continuar tendo acesso ao engajamento dessa maravilhosa instituição de caridade.”

Falando ao Gay Star News , Grahame Robertson, o especialista em comunicações da AKT, disse: “É incrível ver jovens de todo o espectro chegarem para apoiar seus pares.”

E ainda se disse muito agradecido: “Somos gratos que os fãs de Harry e One Direction estão reconhecendo a importante questão da falta de moradia de jovens LGBTQ + e que jovens LGBTQ + estão em risco de rejeição da família simplesmente por causa de serem quem são.”

Robertson continuou: “Isso mostra que os jovens são muito conscientes e extremamente pró-ativos. Estamos muito felizes e extremamente gratos que os fãs de Harry estão apoiando o AKT.”

Harry Styles ostenta Bandeira LGBT em show e fãs acendem luzes nas cores do arco-íris na plateia.

Ele ainda lembrou da importância do apoio de celebridades em causas como a LGBT: “As celebridades podem nos ajudar a levar mensagens de importância vital para um público amplo e diversificado. Eles têm uma grande plataforma e um grande público para informar, educar e entreter.”

VEJA TAMBÉM:  Aos 91 anos, Laura Cardoso diz: “Acho lindo ver dois homens de mãos dadas”

Robertson confirmou que o dinheiro arrecadado para a caridade seria para melhorar seus serviços: “O dinheiro arrecadado para a AKT pode nos ajudar a desenvolver nossos serviços para garantir que o maior número possível de jovens LGBT tenham acesso e apoio“, disse ele.

A AKT não foi a única instituição de caridade que os fãs de Styles arrecadaram dinheiro. Um total de 713 fãs doaram pouco mais de 26 mil dólares para o Switchboard e mais 263 pessoas doaram pouco mais de 8 mil dólares para a Immigration Equality, uma instituição de caridade que ajuda LGBTQ e pessoas em busca de asilo para o HIV.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).