Um famoso terapeuta de “cura gay” e membro ativo da cena “ex-gay” anunciou intenções de começar uma nova vida como homossexual, nos Estados Unidos.

David Matheson, autor do livro Becoming a Whole Man (Tornando-se um Homem Inteiro, em tradução livre) e criador de vários programas experimentais que buscam “abordar as atrações incongruentes entre pessoas do mesmo sexo”, revelou que agora está buscando namorar homens.

O anúncio foi revelado por Rich Wyler, fundador da organização People Can Change, em um post para um grupo privado do Facebook obtido pela Truth Wins Out (TWO), um grupo que luta contra o preconceito e a discriminação anti-LGBT. As informações repercutem em vários sites de notícias.

David… diz que viver uma única vida celibatária ‘não é viável’ para ele, então ele está procurando um parceiro masculino”, escreveu Wyler. “Ele passou da bissexualidade para exclusivamente gay.”

Em uma outra declaração, Matheson, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, confirmou a declaração de Wyler, acrescentando que seu tempo em um casamento hétero e o mundo “ex-gay” era “genuíno e sincero e uma rica bênção”.


Assista também:


Eu me lembro da maior parte com carinho e gratidão pela alegria e crescimento que causou em mim e em muitos outros. Mas eu parei de crescer e estava começando a morrer”, disse ele.

Eu não estava fingindo todos esses anos. Eu não estou renunciando ao meu trabalho anterior ou à minha fé. E eu não estou condenando casamentos de orientação mista. Continuo apoiando os direitos dos indivíduos de escolher como responderão às suas atrações e identidade sexuais. Com essa liberdade, agora estou escolhendo seguir a vida como um homem gay”.

De acordo com um artigo do New York Times, de 2007, Matheson, que recebeu um diploma de Mestrado em Aconselhamento e Orientação pela Brigham Young University, em 1996, começou uma prática de conversão gay em Nova Jersey em 2004, pela qual ele cobrava 240 dólares por um sessão de 90 minutos.