Adolescente gay expulso de casa recebe ajuda de amigos pra realizar sonho de fazer faculdade

Seth Owen, um jovem gay de apenas 18 anos que vive em Jacksonville na Flórida (EUA), chegou a morar nas ruas após ser expulso de casa por seis pais, que são evangélicos cristãos e descobriram que o filho é gay xeretando seu celular e o expulsando de casa.

A condição dos pais para que ele não fosse expulso de casa era participar das sessões de “cura gay” (vulgo tortura) da igreja que eles frequentavam. O garoto se recusou a passar por isso, e sem qualquer piedade ou amor ao próximo como propõe o próprio cristianismo evangélico em suas palavras, ele foi expulso de casa pelos pais.

“Eles ficavam insistindo que eu deveria me tornar hétero até chegar um ultimato me dizendo: ou vai pra cura gay ou sai de casa!”, revelou o garoto ao News4Jax.
(continua abaixo)


Veja também:


Sem rumo e completamente arrasado, o garoto foi morar nas ruas. Para sua sorte, vários de seus amigos de infância souberam do ocorrido e se uniram para ajudá-lo.

Para que o garoto não deixasse os estudos na Universidade, conseguiram arrecadar através de uma campanha online, 26 mil dólares (ou quase 100 mil reais) para bancar seu primeiro ano na instituição.

Jane Martin, uma professora do First Coast High School, lembrou à reportagem do excelente aluno que ele era e fez um pedido público de ajuda à comunidade LGBT pelo garoto.

Seth em sua foto de graduação.

Desde o ocorrido, ele está vivendo na casa de amigos até que consiga se sustentar financeiramente.

“Os pais deste garoto se recusaram a ajudá-lo emocionalmente, financeiramente, tudo por conta da orientação sexual de seu filho e suas crenças religiosas limitantes”, disse a professora Jane Martin.

Em depoimento à reportagem, Seth contou que sonha em se tornar um advogado e se disse agradecido demais por toda ajuda que tem recebido: “Não tenho como agradecer por tudo. Espero um dia poder retribuir a cada uma das pessoas envolvidas nesta corrente.”

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).