Primeiro mundo é outro nível, né? Enquanto no Brasil somos vítimas de fake news que elegem candidato e aceitar a existência da diversidade e respeitar seus direitos são coisas que mais tiram do que dão votos nas eleições, na Suécia a realidade é bem diferente.

Em uma nova – e emocionante – campanha, o exército do país aparece para mostrar a importância de se defender os Direitos LGBT, a igualdade e inclusão.

Nas imagens abaixo, que estão circulando por publicações do país, aparecem militares fardados do exército do país com o rosto cheio de tinta nas cores do arco-íris.

Abaixo deles, a mensagem: “We Don’t Always Walk Straight”, que em inglês faz um trocadilho com a palavra “straight” que quer dizer “heterossexual” ou também “reto”, ou seja, “Nós nem sempre caminhamos reto” ou “Nem sempre caminhamos hétero”.

Logo abaixo aparece a frase que explica a campanha: “Mas não importa pra onde ou como vamos marchar. Sempre nos posicionamos pelo seu direito de viver da forma que você quiser. Leia mais sobre como trabalhamos para proteger a liberdade e o direito de cada um em nosso site”.

Lindo, né?

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).