O pregador evangélico homofóbico Franklin Graham criticou o Papa Francisco por “banalizar o sacrifício de Cristo” ao “normalizar a homossexualidade”.

O Papa Francisco sugeriu em um documentário que estreou na quarta-feira (21 de outubro) que os gays “têm o direito de fazer parte da família” e deu seu apoio à “lei da união civil” para que as relações entre pessoas do mesmo sexo possam ser “legalmente cobertas”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Os comentários chegaram às manchetes globais e representaram uma grande ruptura com o ensino católico tradicional. Em uma longa postagem no Facebook na quinta-feira (22 de outubro), Graham criticou o Papa Francisco, marcando seus comentários como “impensáveis ​​à luz da Palavra de Deus”.

Graham passou a fazer referência ao Antigo Testamento em seus esforços para provar que a família é composta por um “marido e uma mulher” e vários filhos. O pregador de direita sugeriu que o amor de Deus é “completamente inclusivo”, mas afirmou que as pessoas devem se “arrepender” para que a sociedade seja “salva”.

VEJA TAMBÉM:  Agressor de casal gay diz que não pode ser homofóbico pois seu pai também é gay

“Para o Papa Francisco, tentar normalizar a homossexualidade é dizer que as Sagradas Escrituras são falsas, que nossos pecados realmente não importam e que podemos continuar vivendo neles”, escreveu o Evangélico homofóbico Graham.

“Se isso fosse verdade, então a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo não teriam sido necessários. A cruz não teria sido em vão. Ninguém tem o direito ou a autoridade de banalizar o sacrifício de Cristo em nosso nome”.

Evangélico homofóbico ataca Papa Francisco há anos

“Quero que todos conheçam a verdade e encontrem a paz que advém da entrega total de nossas vidas a Ele e aos Seus mandamentos. A consequência de um coração impenitente e incrédulo também é clara na Palavra de Deus – morte eterna”, disse ele em um post de 2018.

A repreensão firme de Graham veio poucas horas depois que o Papa Francisco enviou ondas de choque em todo o mundo quando seus comentários foram revelados no documentário Francesco, que estreou no Festival de Cinema de Roma na quarta-feira.

VEJA TAMBÉM:  Cardi B rebate acusações de que seria transfóbica