Quantas vezes você já considerou mudar de país? Pensando principalmente nas atuais conjunturas políticas do Brasil, esta questão tem sido uma constante na mente de muitos LGBTs.
Mas qual seria a melhor decisão? O país com melhor qualidade de vida justamente para a população LGBT?
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
De acordo com um estudo realizado pela ONG Expert Market, Malta é o lugar pra ir se você for LGBT se quiser viver em um lugar tranquilo, muito seguro e com todos os direitos garantidos.
O país europeu ganhou a primeira colocação no ranking por ter sido o primeiro do mundo a proibir qualquer tipo de terapia de “cura gay” em seu território. Também pela presença de leis de casamento, proteção da polícia e direitos LGBT assegurados.
Em segundo na lista veio a Dinamarca e a Croácia logo atrás em terceiro. Austria e Espanha fecharam o Top 5.
Por mais que o Reino Unido esteja entre os 10 mais, em nono lugar dos 22 melhores, questões como o altíssimo custo de vida, acabaram deixando o país em uma posição mais baixa, embora seja considerado um lugar muito seguro.
“Levamos em consideração muitas questões na elaboração deste ranking: do preço de um capuccino a igualdade de direitos, empregabilidade, cordialidade da população com pessoas LGBT”, afirmou a pesquisadora Hannah Whitfield, que conduziu o estudo.
O ranking completo, que também inclui países como Lituânia, Irlanda, Bulgária e Itália, pode ser visto aqui.