A criação de uma vaquinha online foi a solução encontrada pelo estudante Aislan Casais para conseguir o valor preciso para reparar os dentes perdidos em um ataque homofóbico no último dia 3 de novembro.

A campanha pretende arrecadar R$ 6 mil reais para custear seu tratamento odontológico. Você pode ajudar aqui.

A agressão aconteceu no dia 3 de novembro quando Aislan foi abordado na rua por dois homens quando saía do aniversário de uma amiga em São Francisco do Conde, BA.

Um deles lhe deu quatro socos na boca enquanto dizia “Bora matar esse viado!”.

“O medo tomou conta de mim. Eu estava todo ensanguentado e só imaginava que naquele momento eu seria mais um LGBT morto. Os dentes facilmente soltavam da minha boca e os murros não paravam vindo juntos com gritos de “viado”. Eu sobrevivi”, escreveu Aislan em seu facebook.

Após a agressão, ele correu ensanguentado até um bar onde conseguiu ajuda. A dona pagou um mototaxi pra levá-lo ao hospital mais próximo, onde ele conseguiu registrar boletim de ocorrência do caso.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).