Todo mundo curte um bom filme, uma boa adaptação, uma boa fotografia… mas a grande maioria não imagina o número de pessoas envolvidas nessas produções, sejam elas grandes ou pequenas.

A produção nacional de um curta tem encontrado dificuldades para encerrar sua pré-produção após serem acometidos por chuvas fortes nas locações onde iriam ser realizadas parte das filmagens. Com um projeto ousado, a produção que problematiza a questão da masculinidade negra e gay, quer discutir sobre os preconceitos e os estereótipos que esses homens enfrentam; dado a maneira que a construção da imagem do homem negro foi idealizada pela sociedade brasileira e como ela repercute na vida dessas pessoas.

O curta intitulado Estrela Solitária, quer fala de negros por uma ótica não comum. Através do projeto audiovisual, o trabalho quer discutir sobre a percepção do homem negro de maneira mais integra, sensível e afetuosa que colaborem para o enfrentamento do preconceito e estigma social que eles estão submetidos diariamente. O curta tem uma narrativa construída por homens e mulheres negras, o roteiro, o elenco, a equipe de produção, todos eles são negros e negras que querem desmistificar essa imagem.

Embora seja um projeto tão lindo e importante, em razão das chuvas fortes que acometeram a produção, o projeto está precisando de ajuda para ser concluído. E a produção recorreu ao site vakinha.com.br para realizar uma vaquinha online, onde pede justamente o apoio e a colaboração de todos que puderem em qualquer quantia para finalizar o trabalho!

Estrela Solitária é um curta-metragem negro, LGBTQI+, aprovado pelo PROAC/2018 Cultura Negras e os interessados podem ajudar clicando AQUI!

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: