É inegável o avanço da visibilidade e algumas primeiras conquistas da comunidade trans na última década, ainda que exista muito a ser feito pra se conseguir plena igualdade de direitos, liberdade e dignidade.
Uma das pessoas que vem se propondo a mudar este quadro é Leyna Bloom, uma modelo, dançarina e ativista transgênero que sonha se tornar a primeira modelo transgênero de um desfile da Victoria’s Secret.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Sem medo de pedir e gritar seu sonho para o mundo, ela postou em seu Twitter: “Tentando ser a primeira modelo trans e de cor a desfilar num #VictoriaSecret Fashion show.”
Trying to be the 1st Trans model of color walk a #VictoriaSecret Fashion show. #transisbeautiful #LeynaBloom 💕 pic.twitter.com/xkLW5W9YqO
— Leyna Bloom (@leynabloom) April 9, 2018
Acontece que, sem que ela esperasse, a publicação ganhou apoio de muita gente e se tornou um verdadeiro viral, superando 107 mil curtidas e mais de 33 mil respostas no Twitter, isso sem considerar 32 mil retweets.
O vencedor do America’s Next Top Model Nyle DiMarco foi a primeira celebridade a apoiar a causa:
GORGEOUS! I support this. https://t.co/lLd6wSEb5q
— Nyle DiMarco (@NyleDiMarco) April 11, 2018
Leyna já tinha falado em suas redes sociais antes sobre a falta de diversidade no casting de modelos da Victoria’s Secret: “Toda modelo de cor no VS fashion show é incrível. Mas ainda tem sempre muito mais brancas. Toda vez que colocam mais uma negra, há mais uma branca. Ano que vem precisam inserir uma trans e modelos com mais curvas, não apenas as caucasianas.”
All these women of color in the VS fashion show that's amazing right. But they still have way more white girls. It's like every time they added a woman of color they added another white girl. Next year they need to cast trans and curve models all colors not just Caucasians.
— Leyna Bloom (@leynabloom) November 21, 2017
Falando ao Yahoo Lifestyle, ela explicou: “Sempre foi meu sonho, como pra todas as mulheres, não apenas trans. Essa plataforma glorifica mulheres e a feminilidade. À minhas irmãs de cor e trans, seria um grande momento para todas.”
Leyna é modelo desde 2014 e já desfilou para a Chromat e a The Blonds. Ano passado ela foi a primeira modelo trans a aparecer na edição da Índia da revista Vogue.
https://instagram.com/p/BhPCVZLgtQu