A foto encantadora de um casal gay se beijando com a paisagem linda do Rio de Janeiro com o Pão de Açúcar ao fundo, está causando entre os cidadãos e turistas homofóbicos que frequentam a região.

Tudo isso porque a foto está sendo exibida em um dos principais destinos turísticos da cidade maravilhosa, o Pão de Açúcar, no stand de uma empresa que produz fotos de turistas e cariocas com imagens de fundo dos pontos turísticos da cidade.

Dentre as fotos usadas pra divulgação do estabelecimento, logo na vitrine, se vê uma das mais chamativas: a do casal gay.

O gerente do local, Pedro Lotti, contou que usou a foto por, além de achá-la linda, ser uma maneira de demonstrar apoio a mais da metade de seus funcionários que são homossexuais, e também boa parte de seus clientes.

“Sempre, na entrada, percebi que os casais do mesmo sexo eram cautelosos ou com medo de tocar, dar as mãos ou beijar suas fotos.
E eles caminhavam até a área das fotos, depois saíam e voltavam várias vezes, obviamente com medo de como as pessoas reagiriam”, disse ele ao Intercept.

Lotti não se identifica como gay ou bi, mas diz fazer questão de que todas pessoas se sintam livres e seguras para manifestar seus amores.

“Sempre que eu via um casal que achava que poderia ser gay, perguntei: ‘Você é um casal?’ Se eles dissessem sim, eu lhes dizia: ‘Se você quer dar as mãos ou beijar a foto, você deveria’”.

(continua abaixo)


Veja também:


Assista também:



Infelizmente, a exposição da foto vem recebendo reclamações constantes.

“Muitas pessoas e clientes reagem à foto o faz muito mal todos os dias. Eles costumam reclamar, especificamente, que a foto está na linha de visão para as crianças e estão com raiva porque seus filhos viram a foto”, contou ele.

E lembrou que este é um problema sobretudo da geração mais velha: “O problema é sempre com os pais, não as crianças. Dependendo de como os pais respondem, isso determina se as crianças reagem positivamente ou negativamente”, concluiu.

Fica aqui nosso muito obrigado ao Pedro Lotti pela coragem e por ajudar nossa luta, pra que cada vez mais seja natural e comum vermos casais homoafetivos da mesma maneira que sempre vimos casais heterossexuais por aí.

Como já dizia Lulu Santos: Toda maneira de amar vale a pena! Valeu, Pedro!

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).