A bandeira do arco-íris – símbolo do movimento LGBT – vai ser hasteada em nas escolas canadenses durante o mês de junho, que é quando acontece no Canadá e em maior parte do mundo, as Paradas LGBTs.
“Quando você está na escola e é adolescente, passa por um período muito vulnerável. Acha que não existem pessoas como você, que ninguém vai te apoiar. O hasteamento da bandeira é pra mostrar a estes adolescentes que eles tem apoio!”, disse a secretária de educação Julia Burges sobre a medida.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Ainda segundo o Windsor Star, a decisão foi tomada em um conselho por 9 votos a 1. O único voto contrário foi da integrante do comitê de educação, Linda Qin, que defendia que a medida poderia confundir crianças quanto a questões de gênero.
“As crianças são jovens. A bandeira pode confundí-las. Temos que ter cuidado”, disse ela representando (felizmente) uma minoria que é o pensamento conservador e retrógrado no Canadá.
Não, Linda, nenhuma criança ficará confusa. A única confusão que uma criança DEIXARÁ DE FAZER quando vê uma bandeira LGBT é a do preconceito, sabendo apenas que a diversidade existe no mundo e deve ser respeitada, isso antes que o preconceito da sociedade se instaure nela.
Tá de parabéns o governo do Canadá… mais uma vez, né gente? País de primeiro mundo com um dos melhores IDH faz assim!