O Ministério da Educação da França acaba de lançar uma nova campanha para falar sobre questões de LGBTfobia em sala de aula dentro das escolas de ensino médio e Universidades do país.

Em uma pesquisa no ano passado foi revelado que 18% dos estudantes LGBTs já sofreram insultos e discriminação dentro do ambiente escolar.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O levantamento ainda mostrou que essas experiências afetam a saúde dos estudantes. Muitos passam a ter medo de ir para a escola e 72% guardam lembranças “ruins” ou “muito ruins” do período escolar, com traumas ou bloqueios que podem levar para a vida, gerando problemas que vão de depressão na vida pessoal à falta de motivação no mercado de trabalho.

Mediante a isso, o Ministério da Educação do país preparou a campanha chamada “Todos iguais, todos aliados”, que vai levar a mensagem de tolerância e existência da diversidade para os alunos.

VEJA TAMBÉM:  Senador anti-LGBT é flagrado em motel com garoto menor de idade

O governo também vai propor um guia acompanhado de um serviço de ajuda à distância por telefone, e-mail ou chat, e um manual para as equipes pedagógicas, que poderão ser acessados on-line.

O governo também declarou que o tema será um dos destaques da Jornada Internacional de luta contra a Homofobia e a Transfobia, que acontecerá no próximo dia 17 de maio.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).