Um renomado colégio na cidade de Madurai no sudoeste da Índia chamado The American College, vai ensinar aos seus alunos 58 tipos de identidade de gênero existentes, conforme noticiou o Times of India no último final de semana.

“Queremos que nossos estudantes entendam sobre sexualidade, gêneros para que todos possam conviver bem em sociedade”, disse Prabhakaran, uma das coordenadoras do corpo docente do colégio.

Para tanto, alunos estudarão o livro “Gopi Shankar Madurai”Maraikkapatta Pakkangal” de Gopi Shankar Madurai, que discute o tema.

Nele estão inclusos 58 tipos diferentes de gênero como pangênero, androginia, bigênero, gênero-neutro, trans-binário, dentre outros.

Fachada da escola indiana “The American College”

O The American College é uma das instituições de ensino mais respeitadas, tendo sido fundado em 1881. Em 2008 eles se tornaram o primeiro colégio do país a tratar do tema da transexualidade no currículo de educação.

Ainda que exista um colégio bastante progressista, é fato que na Índia, pessoas LGBTs sofrem muita discriminação da sociedade.

Há por lá inclusive uma lei contra relações homossexuais no país, que não costuma ser aplicada, e a Suprema Corte Indiana está cogitando anulá-la.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).