Um renomado colégio na cidade de Madurai no sudoeste da Índia chamado The American College, vai ensinar aos seus alunos 58 tipos de identidade de gênero existentes, conforme noticiou o Times of India no último final de semana.


Assista também:


“Queremos que nossos estudantes entendam sobre sexualidade, gêneros para que todos possam conviver bem em sociedade”, disse Prabhakaran, uma das coordenadoras do corpo docente do colégio.

Para tanto, alunos estudarão o livro “Gopi Shankar Madurai”Maraikkapatta Pakkangal” de Gopi Shankar Madurai, que discute o tema.

Nele estão inclusos 58 tipos diferentes de gênero como pangênero, androginia, bigênero, gênero-neutro, trans-binário, dentre outros.

Fachada da escola indiana “The American College”

O The American College é uma das instituições de ensino mais respeitadas, tendo sido fundado em 1881. Em 2008 eles se tornaram o primeiro colégio do país a tratar do tema da transexualidade no currículo de educação.

Ainda que exista um colégio bastante progressista, é fato que na Índia, pessoas LGBTs sofrem muita discriminação da sociedade.

Há por lá inclusive uma lei contra relações homossexuais no país, que não costuma ser aplicada, e a Suprema Corte Indiana está cogitando anulá-la.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).