Uma escola do Reino Unido decidiu renomear uma de suas unidades que foi batizada em homenagem à autora de Harry Potter, JK Rowling. Eles admitiram que ela “pode de fato não ser mais um exemplo apropriado” para os alunos.

Rowling tem sido amplamente criticada por uma série de tweets anti-trans. Depois de ser detonada por uma série de famosos, agora a Weald School em Billingshurst, West Sussex, planejara, em setembro de 2020, atualizar os nomes das casas da escola “para torná-las mais representativas quanto a gênero, etnia e sexualidade / identidade de gênero”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Segundo noticiado pelo portal Pink News, os nomes destas unidades da escola atualmente são: JK Rowling, Leonardo DaVinci, David Attenborough, Freddie Mercury, enfermeira Mary Seacole e Tanni Gray-Thompson, vencedora de 11 medalhas de ouro paraolímpicas.

Uma carta assinada por pais à instituição, pediu para que o nome da unidade de JK Rowling fosse trocada, o que a escola parece ter acatado.

VEJA TAMBÉM:  Comunidade trans faz uma "bela surpresa" para o aniversário de J.K. Rowling

A vice-diretora, Sarah Edwards, escreveu: “JK Rowling twittou algumas mensagens que são consideradas ofensivas para a comunidade LGBT + (especificamente, transfóbica) e achamos que não queremos estar associados a essas visões”.

E continuou: “O Weald é uma escola que sempre procura incluir pessoas em todas as características e não gostaríamos de causar ofensa, mesmo que sem esta intenção.”

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).