Tudo começou quando um aluno da terceira série da escola Horizon Elementary trouxe de casa uma cópia de “Call Me Max” e pediu a um professor que a lesse em voz alta para a classe durante o tempo de história. O livro conta a história de um jovem menino trans que chega a um acordo com sua identidade e começa a fazer novos amigos.

Escola suspende livro lgbt
Escola suspende programa por conta de livro LGBT (Foto: Freepik)

Outra professora, que não tinha visto o livro antes, desviou as perguntas dos alunos – incluindo uma que era sobre a puberdade. Isso tudo causou um alvoroço entre os pais, que ficaram furiosos e decidiriam contatar a instituição de ensino, que, após muitas reclamações, suspendeu um programa de leitura que incluía diversidade racial e sexualidade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Apenas dois dos 38 livros na lista programada parecem ser diretamente sobre a comunidade LGBT +, que foi o suficiente para despertar o preconceito e ignorância de alguns pais. De acordo com o Pink News, um porta-voz do colégio alegou não ter cancelado o programa, mas sim ter dado uma pausa para revisar todo o conteúdo que será oferecido.