O PSL está pegando fogo.

Mas não é este o problema, até porque, vamos assistir com calma ao fogo no cabaré e ver no que vai dar.

O problema é que a Deputada Joice Hasselmann, uma deputada federal pelo Estado de São Paulo, praticou sim o crime de homofobia com uma postagem no seu Tweeter no dia 17 de outubro de 2019.

Numa primeira olhada, pode parecer que ela foi simpática à nossa causa, coisa que sabemos, pelo partido de que ela faz parte, não é verdade mas, vamos à fala. Joice disse em seu Tweeter: “Respeito os “viados” assumidos. Os que são corajosos. Os que se escondem no conservadorismo, fazem pinta de machões escondidos em suas pseudos canetas e ficam mandando indiretas como se fosse “machos” não merecem meu respeito. Frouxo é frouxo e não importa o posto que tenha.”

A fala, pode ser de empatia com a causa LGBT mas, duas coisas devem ser observadas: uma é que o partido de que a Deputada faz parte (não posso dizer se ela pessoalmente o é), é visceralmente contra as causas LGBT. Outra é o fato de que ela estava usando seu post para ofender um enrustido qualquer de seu partido.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Douglas Garcia, aquele deputado estadual de São Paulo se manifestou em seguida e disse que agora a deputada estaria fiscalizando quem sai do armário. Joice voltou ao ataque e perguntou: “Sentiu o baque, mona?”

Eu desde logo digo que, quem não é LGBT, quando se apodera de expressões como “mona” e outras “só nossas”, me causa certo desconforto.

O tal deputado estadual, referido por Joice como mona, não tinha nada com isso. Joice estava usando sua publicação homofóbica para se referir a outro enrustido mas, que habita o círculo de poder do Palácio do Planalto por ter perdido seu cargo de líder do Governo na Câmara e saiu disparando sua metralhadora pra todo lado.

Afinal, por quê a fala é homofóbica? Porque foi usada não para dar um posicionamento respeitoso à nossa comunidade mas, tinha a intenção de ofender alguém que não saiu do armário ainda e, este armário, por certo, está dentro do Palácio do Planalto.

Essa gente tem que deixar de achar que viado é xingamento. De fato, é quando é usado para ofender.

Noves fora, Joice não é tão boazinha quanto parece…