Kazuyo Katsuma, uma das empresárias mais influentes do mundo, causou na mídia do Japão ao revelar publicamente que está namorando uma mulher.

Ela já chegou a ser incluída em uma lista da Wall Street americana como “uma das 50 mulheres mais influentes do mundo dos negócios”.

Em um post em seu Twitter ela revelou que vive com sua esposa e ativista LGBT, Hiroko Mashuara:

Apesar de ter sido casada duas vezes com homens e ter três filhos, ela afirmou que há muito tempo se sente atraída por mulheres: “Tentei limitar minha sexualidade e sentimento apenas em pessoas do mesmo sexo. Depois de conhecer Hiroko, meu coração se derreteu”, disse ela ao BuzzFeed Japan.

Ela ainda afirmou na mesma entrevista que espera que sua atitude ajude a mudar a postura do Japão em relação a minorias e diversidade. Embora o país não tenha um histórico de crimes e agressões – como acontece no Brasil – ele não deixa de ser um país conservador.

Ativistas LGBT do Japão comemoraram a atitude da empresária. “Ela teve muita coragem para sair do armário a esta altura da vida e após dois casamentos”, disse Fumino Sugiyama, co-presidente do festival Tokyo Rainbow Pride.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).