Prepare-se para enviar algumas mensagens de texto trans-inclusivas, porque o emoji da bandeira do orgulho trans chegou na atualização do iOS 14.2 para iPhone e iPad da Apple.

A atualização inclui novos papéis de parede, recursos HomePod, correções de bugs e mais de 100 novos emojis, segundo o LOGO. Entre os novos emojis estão uma bandeira do orgulho trans, um símbolo que representa a comunidade intersex, e uma noiva e um noivo com fluidez de gênero.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Conforme relatado pela NewNowNext em janeiro, mais de 100 novos emojis foram aprovados para Emoji v13.0 pelo Unicode Consortium, o grupo de tecnologia que define o padrão da indústria para opções de emoji em diferentes plataformas e dispositivos.

Entre essas adições estava um emoji de bandeira do orgulho trans, concebido para se assemelhar ao design icônico da ativista trans Monica Helms com cinco listras: duas azuis, duas rosa e uma branca. Uma bandeira do Orgulho LGBTQ em arco-íris foi adicionada em 2016.

Além do orgulho trans, o novo lote de emojis também inclui um bumerangue, um dodô e uma chaleira – que provavelmente usaremos muito – e ainda a mão típica das expressões dos italianos.

VEJA TAMBÉM:  Facebook e Instagram vão censurar posts com emojis de berinjela e pêssego

“Nós separamos os diferentes ‘tipos’ de pessoas sejam vistas como se fossem todos nossos parentes ou familiares, disse Paul Hunt, o designer por trás do primeiro emoji com inclusão de gênero do Unicode, ao Mashable. “Espero que o trabalho que estou fazendo esteja nos ajudando a ver que somos todos mais semelhantes do que diferentes.”

Se você é um usuário do iPhone, a atualização deve estar disponível para você agora.