Os videomakers Owl e Fox Fisher se uniram em uma nova campanha para celebrar a beleza dos corpos de pessoas trans e não binárias, através do uso da hashtag #MyTransBody.

O intuito é mostrar com orgulho que pessoas trans e não binárias não tem porque se sentirem inadequadas ou terem vergonha do corpo que tem só porque não são cisgêneros (nascidos em um corpo biológico que corresponde ao gênero que a mente entende pertencer).

Falando ao PinkNews, Owl disse: “#MyTransBody é uma campanha criada pra celebrar corpos trans. Pessoas trans normalmente costumam sentir vergonha de serem quem são, de seus próprios corpos. Queremos ajudá-los a ter orgulho de si!”.

Diversas pessoas já estão participando da campanha, postando além de fotos e hashtag, depoimentos emocionantes, como por exemplo:

“#MeuCorpoTrans é maravilhoso. Demorou até eu perceber isso!”



“#MeuCorpoTrans é bonito. Eu não nasci em um corpo errado. Me recuso a odiar meu corpo só pra corresponder a expectativa cisgênera. Não preciso de cirurgia pra ser mulher. Amo meus genitais. Não preciso ter um corpo masculino. Meu corpo é feminino e não binário porque eu sou uma mulher trans não binária.”

“#MeuCorpoTrans Estou fazendo do meu próprio corpo a casa que eu queria que fosse, decorando as paredes e me fazendo feliz. Não quero sua aprovação. Não preciso da sua opinião. Sei que sou bonito e pra mim isso é mais que suficiente.”

Fox disse também ao PinkNews: “Queremos que as pessoas trans celebrem elas mesmas, toda jornada que tiveram que pode ou não incluir hormônios, cirurgias ou o que quer que elas precisem ou não pra se identificarem e se expressarem.”

“Não existe nada de errado em ser trans. Nossos corpos são lindos independente das normas culturais e sociais. Pessoas trans merecem todo amor, respeito e devem se sentir bem com seus corpos”, concluiu.

Também foi lançado um vídeo da campanha. Assista abaixo:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).