A história de Cesar Sant’anna, um homem transgênero que gerou seu filho antes de passar pela transição de gênero, foi contada em uma nova campanha de Dia dos Pais chamada “O primeiro Dia dos Pais de César”.

A obra foi uma das vencedoras do Cannes Lions no final do mês passado.

A criação é da produtora baiana Propeg junto com o Grupo Gay da Bahia e foi veiculada em 2017.

Em entrevista ao jornal Correio 24 Horas, a diretora de atendimento da agência, Michele Estevez, falou em nome do time de criadores comemorando a vitória: “Essa é a primeira vez que conquistamos essa premiação que é a mais importante do mundo da propaganda. A campanha traz uma veracidade de uma história real. Acho que o tema vai ser cada vez mais atual. Todos os grandes anunciantes hoje estão dialogando com essa temática e atingimos esse reconhecimento”.

Assista ao vídeo da campanha abaixo:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).