No último dia 11 de outubro, quando é comemorado o National Coming Out Day (Dia Nacional de Sair do Armário) nos Estados Unidos, o apresentador do programa matinal Despierta America, do canal Univision, Luis Sandoval, surpreendeu aos telespectadores ao sair do armário ao vivo.

Bem, ao menos para os telespectadores foi uma saída do armário, uma vez que publicamente ele nunca tinha tratado do assunto.

Luis, que trabalha como repórter e apresentador do programa desde 2005, aproveitou o assunto sobre a data e, bastante emocionado, fez o seu próprio testemunho contando aos telespectadores que é gay.

“Hoje decidi compartilhar minha história publicamente (…). Eu não vivo no armário na minha vida pessoal. Minha família sabe. Tenho um parceiro com o qual sou feliz e, se choro, é porque este momento é muito emocionante para mim”, disse ele bastante emocionado.

Ele aproveitou para lembrar a importância do ato de se sair do armário publicamente por podermos inspirar e dar forças a muitas pessoas que sofrem por estas questões: “Estou bem graças a Deus! Mas há muitos que não estão!”.

Veja abaixo uma foto dele com seu namorado, Renato Pérez:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).