Não bastasse ser linda, não bastasse cantar bem pra c*ralho, não bastasse ser integrante do Rouge, Aline Wirley deu mais uma razão pra justificar o nosso amor por ela!

Em um dos primeiros vídeos de seu IGTV, a cantora relatou de maneira muito honesta e emocionante, os motivos pelos quais decidiu deixar o cabelo curtíssimo (e que diga-se de passagem, só ressaltou a sua beleza… Sério, que rosto! Que linhas! E que formato de cabeça linda ela tem, coisa rara!)

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Eu estou fazendo este vídeo pra você que está passando por uma transformação. Seja ela física, emocional… mas que está se permitindo se transformar.”, relata a cantora após falar de toda sua relação com o cabelo ao longo da vida em menos de 10 minutos onde debate preconceitos, estereótipos, beleza e autoestima.

Aline relata sobre os mil tipos de cabelos e apliques que já teve na vida, e o quão intenso, necessário e pessoal foi decidir raspar e finalmente ver o seu cabelo de verdade aos 30 e poucos anos de idade. Não bastasse o close de beleza e lição a muita gente, ao final ela ainda fala sobre as pessoas que a comparam ao ator Ícaro Silva ou dizem que ela está muito masculina apenas por estar com o cabelo curto (Doidos? Ela nunca esteve mais linda, eu sinceramente acho!).

VEJA TAMBÉM:  Gente como a gente, Tiago Abravanel chora no show do Rouge

Assista abaixo:

A post shared by Aline Wirley (@alinewirley) on


Vale lembrar que transição capilar é um assunto em alta e tem tudo a ver com redescobrir a verdadeira beleza que está em si, e não no que os outros ou a sociedade esperam de você. Cada vez mais vemos pessoas assumindo seus cachos, cabelos crespos, afros, aprendendo a cuidar e valorizar ao invés de agredir a si muitas vezes só pra corresponder a um padrão de beleza. E geralmente o resultado deixa a pessoa muito mais bonita, concordam?

É definitivamente um grande passo rumo a autoestima e cada vez mais valorizado por pessoas de origem ou descendência afro. Que este vídeo ajude muita gente por aí! Obrigado e arrasou Aline!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).