Na terça-feira (14), o novo governador republicano do estado de Ohio (EUA), Mike DeWine, em seu primeiro dia de governo assinou uma ordem executiva que protege os funcionários contra a discriminação baseada na sexualidade ou identidade de gênero, isto é, proibiu toda discriminação a comunidade LGBTQ+.

Mike DeWine, governador republicano do estado de Ohio, EUA.

A ordem executiva assinada por DeWine também abrange raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, status militar, deficiência, idade, informações genéticas e também amplia as proteções para residentes trans e agêneros.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em seu perfil oficial do Twitter , DeWine disse o seguinte: “Eu serei o governador de todas as pessoas do #Ohio – e vou me lembrar de todos os dias que sou seu servo. #OhioInaugural”.

“Esperamos que a administração dele promova o tratamento justo de todos os LGBTQ+ em Ohio nos próximos quatro anos”, disse o grupo Human Rights Campaign, defensores dos direitos LGBTQ+ nos Estados Unidos.

Enquanto no Brasil, Bolsonaro em seu primeiro dia de governo retira LGBTs das diretrizes de Direitos Humanos, e o novo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés proíbe que pessoas trans e travestis usem nome social no estado.

Maikon Stefan
Amante do teatro, tv e de Harry Potter, formado em Técnico em Administração e Bacharel em Ciência e Tecnologia (UNIFESP-SJC). Atualmente cursa Engenharia de Materiais (UNIFESP-SJC). Também foi Presidente da Empresa Júnior (Ectm Jr). "Me chama pra causar que eu vou".