Parece que o tiro saiu pela culatra.
Na última quinta-feira (5), o atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, divulgou um vídeo em suas redes sociais onde solicitava a retirada de uma HQ dos Vingadores com personagens LGBTQ dos estandes da Bienal do Livro.

Após a polêmica, e uma nota oficial dos organizações da Bienal comunicando que a obra não seria retirada e que o evento é plural e atende a todos os públicos, a HQ acabou se tornando tão popular que em menos de uma hora a publicação estava esgotada.

Segundo os organizadores do evento, ás 09hr39, já não era possível encontrar a publicação em nenhum ponto de venda. Os portões da Bienal abriram ás 9hrs.

Vingadores, A Cruzada das Crianças” é uma HQ da Marvel que tem como personagens principais um casal gay: Wiccano e Hulkling. Lançada originalmente em 2010 e escrita por Allan Heinberg e Jim Cheung, a história mostra os jovens vingadores em uma busca pela Feiticeira Escarlate. Além da aventura, a história também aborda de forma delicada e natural o romance entre os dois jovens com super-poderes.