Em Maceió, um pai agrediu seu filho gay simplesmente pelo motivo dele ter usado maquiagem.

A mãe do adolescente de 14 anos esteve na última quarta-feira (26), na sede da 4ª Região do Conselho Tutelar para denunciar o crime, além de revelar que também é vítima de ameaças do agressor.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A OAB e o Grupo Maceió estão apoiando ambos após saberem da denúncia. “Ele chegou em casa usando maquiagem e o pai meteu o pau na cabeça dele. O irmão dele também ajudou e deu uns socos”, relatou a mãe. O irmão em questão teria 34 anos e não é filho da mesma mãe.

“Ele costumava bater no garoto, mas nunca foi tão forte como desta vez. Meu filho saiu de casa dizendo que ia comprar sorvete e voltou sangrando e já desmaiando das pauladas”, acrescentou.

As agressões, segundo a mulher, eram corriqueiras sempre que o pai bebia álcool: “Meu desejo é ter segurança e que eles paguem pelo que fizeram com meu filho de 14  anos”, contou ela à reportagem de um jornal local.

VEJA TAMBÉM:  Mulher trans é espancada por namorado e três garis

O adolescente – que felizmente já está fora de risco de vida – levou 15 pontos na cabeça após as pauladas.

No Twitter, o compartilhamento da agressão ganhou repercussão alcançando mais de mil retweets e mais de dois mil e quatrocentas interações de internautas indignados com a atitude do pai homofóbico.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).