A Prefeitura de Curitiba bem que tentou “homenagear as mulheres” pelo seu dia no último 8 de março, mas o tiro acabou saindo pela culatra.

Provavelmente com dinheiro sobrando pra jogar no lixo (só pode!), o setor de Políticas para Mulher da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social mandou instalar cílios postiços em 42 semáforos pra cidade.

Ana Claudia Machado, coordenadora da secretaria afirmou que o intuito era “valorizar a presença feminina na sociedade” e lembrar que o “olhar feminino está em todo lugar”.

A iniciativa gerou repercussão negativa em todas as redes sociais. No Twitter, internautas questionaram o uso dos cílios como homenagem: “Só mulher tem cílios? Homem não tem?”, questionou um enquanto outros afirmavam, por exemplo: “Só mesmo em Curitiba” para uma homenagem do tipo!”.

O lado bom, é que se a gente jogar uns glitter, já pode dizer que a cidade tem semáforos em homenagem às drags! Cidade prontinha pra Parada LGBT #SQN.


Veja também:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).