O vocalista da banda The 1975, Matty Healy, realizou um feito histórico contra a legislação homofóbica da cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, ao beijar um fã durante apresentação do grupo no país.
Na ocasião, no momento em que cantava a música I Like It When You Sleep, Matty desceu do palco e beijou o jovem que havia lhe pedido em casamento.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
HISTÓRICO‼️🏳️🌈 el cantante Matty Healy desafía las leyes anti-LGBT de Dubai besando a un fan en su concierto. Leyes que condenan a muerte las prácticas homosexuales. Más gente como el que desafíen la homofobia en el resto del mundo! pic.twitter.com/o2JzJVIHtK
— DefensaLGBT 🏳️🌈 (@DefensaLGBT) August 15, 2019
Apesar de a maioria dos fãs terem ficado preocupados com o ato, o cantor não se arrependeu e disse que faria tudo de novo. “Obrigado, Dubai, vocês foram tão incríveis. Não acho que seremos autorizados a voltar devido ao meu ‘comportamento’, mas saibam que eu amo vocês e que não teria feito nada diferente, se tivesse essa chance de novo”, escreveu Healy no Twitter.
Thank you Dubai you were so amazing. I don’t think we’ll be allowed back due to my ‘behaviour’ but know that I love you and I wouldn’t have done anything differently given the chance again
— 🥾🌍 (@Truman_Black) August 15, 2019
Na maior cidade dos Emirados Árabes, além de toda a política machista, a homossexualidade é crime e pode ser punida com até dez anos de prisão.
Em entrevista à revista Shortlist, Matty contou que também se sente atraído por homens. “O outro sexo ainda é atraente. É só que o sexo é estranho, não é? Você sabe o que eu quero dizer. É tipo: eu quero fazer um boquete num cara? Não! Eu quero beijar um cara? Sim, tipo isso” afirmou o britânico.