O vocalista da banda The 1975, Matty Healy, realizou um feito histórico contra a legislação homofóbica da cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, ao beijar um fã durante apresentação do grupo no país.

Na ocasião, no momento em que cantava a música I Like It When You Sleep, Matty desceu do palco e beijou o jovem que havia lhe pedido em casamento.

Apesar de a maioria dos fãs terem ficado preocupados com o ato, o cantor não se arrependeu e disse que faria tudo de novo. “Obrigado, Dubai, vocês foram tão incríveis. Não acho que seremos autorizados a voltar devido ao meu ‘comportamento’, mas saibam que eu amo vocês e que não teria feito nada diferente, se tivesse essa chance de novo”, escreveu Healy no Twitter.

Na maior cidade dos Emirados Árabes, além de toda a política machista, a homossexualidade é crime e pode ser punida com até dez anos de prisão.

Em entrevista à revista Shortlist, Matty contou que também se sente atraído por homens. “O outro sexo ainda é atraente. É só que o sexo é estranho, não é? Você sabe o que eu quero dizer. É tipo: eu quero fazer um boquete num cara? Não! Eu quero beijar um cara? Sim, tipo isso” afirmou o britânico.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: