O cantor britânico Elton John fez uma grande doação para um fundo de ajuda depois das queimadas que atingiram grande parte da Austrália nos últimos dias.

O quadro é gravíssimo. Até agora 24 pessoas foram mortas e milhares de outras deslocadas de suas casas em Victoria e Nova Gales do Sul, com incêndios maciços em todo o país. Entre os animais da região, 500 milhões já foram mortos até agora de acordo com estimativas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O estrago está sendo tão grande que parte da fumaça da Austrália já pode ser vista no Brasil, tendo sida trazida pelos ventos.

Sir Elton, que atualmente está em turnê mundial e justamente passando pela Austrália, revelou aos fãs durante um concerto em Sydney na última terça-feira (7) que fez uma doação ao Bushfire Relief Fund em resposta ao desastre ambiental.

VEJA TAMBÉM:  Elton John explica motivos que o fez ficar 7 anos sem falar com a mãe

“É um desastre absoluto e apocalíptico, e todos devem admirar e respeitar o trabalho que os bombeiros estão fazendo”, disse.

E lembrou: “Há pessoas que perderam a vida tentando salvar casas. As pessoas perderam suas vidas e suas casas. Por fim, há a situação dos animais e uma perda de habitat em uma escala bíblica que é de partir o coração”.

Elton ainda concluiu declamando seu amor pela região: “Este é um país magnífico para o qual venho desde 1971. Adoro muito aqui, e ver o que está acontecendo aqui parte meu coração.”

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).