A modelo e mulher transgênero, Ângela Ponce, foi eleita Miss Espanha na última sexta-feira (29). Esta é a primeira vez que uma candidata trans ganha o concurso sendo eleita a mais bela mulher do país.

Embora esta seja a primeira vitória no mundo de uma mulher trans em um concurso de Miss de um país envolvendo candidatas cis e candidatas, já houve participante trans concorrendo a coroa.

A primeira vez isso aconteceu em 2012, quando a modelo canadense Jenna Talackova ficou entre as 12 melhores do concurso. A espanhola Ângela agora deve concorrer ao Miss Universo representando a Espanha na competição que reúne as mais belas candidatas de cada país.

Assista abaixo ao momento emocionante em que Ângela recebeu a coroa:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).