Em mais um grande momento de representatividade LGBT+ da História, duas pinguins lésbicas do Aquário Oceanogràfic em Valência, na Espanha, acabam de se tornarem mães de um bebê recém-nascido, chocado de um ovo abandonado.

“Colocamos um dos ovos de um casal hétero de pinguins em seu ninho, para que elas pudessem cuidar dele”, disse Carlos Barros, o criador de pássaros do aquário, à Unilad, observando que elas são um ótimo casal e devem ser ótimas mães também.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Segundo reportagem da OUT Magazine, Electra e Viola não são as primeiros pinguins homossexuais a se ter notícia e nem mesmo o primeiro casal do mesmo sexo a incubar, chocar e criar um filhote.

Um casal de pinguins gays de 2011 em Toronto também foi notícia ao serem separados em um esforço para acasalar com pinguins fêmeas, pois sua espécie está em perigo. E não deu muito resultado…

VEJA TAMBÉM:  Vídeo: Pai hétero arrasa na make só pra demonstrar apoio ao filho LGBTQ+
Pinguins do mesmo sexo chocam ovo adotado e conseguem filhote, na ...
Electra e Viola no Aquário Oceanogràfic.

Antes deste caso, em 2009, houve os orgulhosos pais Z e Vielpunkt em Humboldt que, como Electra e Viola, chocaram com sucesso um ovo juntos.

Mais recentemente, em 2018, o casal de pinguins do mesmo sexo Magic e Sphen incubou e criou seu próprio filhote no Sea Life Sydney Aquarium. Mais conhecido como Sphengic, o casal sempre pareceu ser mais do que amigos e então começou a coletar seixos para criar um ninho durante a temporada de acasalamento, como é típico entre os pais de pingüins Gentoo. Sphen até deu a Magic uma “pedra especial” que, segundo o aquário, “equivale a uma proposta de casamento na linguagem do amor dos pinguins”.

Também não é incomum que os pinguins exibam comportamentos de namoro com parceiros do mesmo sexo. Um estudo de 2010 intitulado Exibições de acasalamento homossexual em pinguins que apareceu na revista Ethology observou que “exibições de namoro com pessoas do mesmo sexo eram comuns (28,3% de 53 pares exibindo).”

VEJA TAMBÉM:  Sobrinho mata tio a facadas após ser chamado de gay em festa de família

Os funcionários do zoológico ainda não anunciaram o sexo do filhote, já que leva várias semanas para que uma determinação seja feita com exatidão.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).