Deu o que falar nesta última semana, a decisão do CREF em denunciar a drag queen Pabllo Vittar por mostrar seus treinos em seu Instagram. O Conselho Regional de Educação física agiu como se Pabllo estivesse ilegalmente sendo educadora física sem formação para tal.
Em resposta, a assessoria de Pabllo afirmou que ela nunca se colocou neste lugar de educadora e em seus treinos online, sempre recomendou a necessidade de um preparador físico para realizarem exercícios, não se colocando como professora e apenas querendo incentivar seguidores a terem um estilo de vida mais saudável.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Pois bem. Após a polêmica, o preparador físico Erick Mota, fã de Pabllo e também formado na área de Educação Física, deu sua opinião – com conhecimento de causa de ambos os lados – em suas redes sociais a respeito do assunto.
“Pabllo foi denunciada por pessoas que não gostam dela por ser drag. No vídeo, ela fala que não é da área!”, disse ele em um Tweet.
Sobre o CREF, ele ainda afirmou: “Falo como educador físico. O CREF é muito hipócrita! Pagamos anuidade cara pra nada! Enquanto centenas de outras blogueiras ganham dinheiro assim, não sendo da área, o CREF não fala nada!”.
Falo como Educador Físico. CREF é muito hipócrita! Pagamos anuidade cara p/ nada. Pabllo foi denunciada pq pessoas n gostam dela por ela ser drag. No vídeo ela fala que não é da área. Enquanto centenas de outras blogueiras ganham dinheiro assim, n sendo da área e CREF n fala nada https://t.co/mr4t0tYDnf
— The Érick (@erickmotape) August 14, 2020
Sua postagem viralizou tendo mais de 3,9 mil retweets e mais de 27 mil curtidas. Entre as respostas, muitos apoiaram seu posicionamento.
“O CREF faz porra nenhuma e quer cobrar a Pabllo só por homofobia”, “As blogueiras fitness que passam treino que os personais delas montaram e não dão crédito” e “Não só o CREF, mas o CRN tbm deixa a desejar muito na hora de denunciar as “blogueiras” que vende ideias bizarras sobre nutrição” foram alguns dos comentários da publicação.