Semana passada, o roteirista Dustin Lance Black e seu marido, o saltador britânico e medalhista olímpico Tom Daley, compartilharam uma foto fofíssima no Instagram segurando o ultrassom de seu primeiro filho.

Enquanto a maioria dos seguidores deu todo apoio e se mostrou muito feliz, é claro que houve uma minoria de embustes homofóbicos jorrando comentários de intolerância e ódio aos dois. O caso mais famoso foi o do colunista Richard Littlejohn do jornal Daily Mail, que fez uma coluna cujo título era “Não finjam que ter dois pais é normal!”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Na Internet, basta dar um google ou pesquisada no Twitter e facilmente nos deparamos com comentários preconceituosos. Até aí nada fora do esperado, né? Estamos evoluindo, mas ainda vivemos em um mundo onde ser LGBT está longe de ser algo plenamente aceito.

Pois bem. Em resposta aos comentários de ódio, Dustin Lance Black fez um novo post em seu Instagram com ele e Tom na piscina fazendo um símbolo de coração com os braços. Na legenda se lê: “Esta é minha resposta ao ódio e ignorância. Não vou responder com ódio ou raiva. Pra mim, o caminho é jogar luz sobre o assunto, escutar, corrigir quando possível e fazer o melhor que posso dando exemplo de força e amor.” Veja abaixo:


Veja também:

VEJA TAMBÉM:  Restaurante faz promoção para “casal (homem + mulher)” e é acusado de homofobia

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).