A dupla famosa de gêmeos irlandeses, John e Edward Grimes, ganharam fama no The X Factor em 2009, mas eles realmente estão ganhando, recentemente, força nas redes sociais ao falar algumas verdades nas mídias sociais.
Só neste ano, eles se manifestaram contra a transfobia e o racismo, e até mesmo criticaram James Corden por sua interpretação “ofensiva” de um homem gay no musical da Netflix, The Prom.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Agora, a dupla famosa estão implorando aos influenciadores que mostrem algum respeito pela comunidade LGBT + e se abstenham de promover países que perseguem pessoas queer.
“Informações para influenciadores promovendo Dubai!” Jedward escreveu no Twitter no domingo (20 de dezembro).
“Ele podem ter ações contra o coronavírus, mas não tem direitos para LGBTQ +, então, pare de promover países onde é criminoso beijar quem você ama!”
Jedward recebeu muitos elogios dos fãs por tomarem uma posição, com muitos agradecendo a dupla por defenderem os direitos LGBT +.
The real heroes we never knew we needed https://t.co/SzKpoLeDUR
— Divina De Campo (@Divinadecampo) December 21, 2020
Many countries id like too see historical sites but won't go to them as we aren't equal in law. 🌈🌈🌈🌈
— Declanflynnfitness💪🌈👨🍳🕉 (@Declanflynnfit1) December 20, 2020
Thank you @planetjedward for this show of support for our community 🏳️🌈🏳️⚧️🏳️🌈🏳️⚧️ #loveislove https://t.co/H7qnIQGFz5
— Amy Griffith (she/her)🏳️🌈 (@amygriff36) December 21, 2020
Awwww such good boys. ❤️ https://t.co/aXfPOC0NvV
— Baga Chipz (@ChipShopBird) December 21, 2020
2020 the year you look to Jedward for a moral compass.
(did I just type that?) https://t.co/WHREyTY7RA
— Hard Rain (@KlDblast) December 21, 2020
Dupla está corretíssima!
Em Dubai, homens queer condenados por fazer sexo podem pegar até 10 anos de prisão de acordo com o código penal do país.
O país também é um lugar difícil e hostil para turistas LGBT +. Em 2008, um casal de lésbicas que veio do exterior foi condenado a um mês de prisão em Dubai por se envolver em uma demonstração pública de afeto em uma praia.
Só na última década, várias pessoas foram detidas e condenadas à prisão em Dubai por terem relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.
Em 2017, o escocês Jamie Harron foi condenado a três meses de prisão por indecência pública depois de tocar em outro homem em um bar na tentativa de evitar esbarrar nele. As acusações foram retiradas mais tarde.