A cantora Dua Lipa é a mais nova celebridade da lista de famosos que estão promovendo boicote a Brunei, o país asiático que aprovou uma lei que estabelece pena de morte a pedradas para homossexuais.

De George Clooney a Ellen Degeneres e várias outras celebridades, muitos famosos emitiram posicionamento público contra o país, em solidariedade aos LGBTs de Brunei, fora campanhas de boicote a uma rede de hotéis internacional que vem de lá justamente.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em um tweet, a cantora Dua Lipa encorajou seus milhões de seguidores a boicotar qualquer coisa que venha de Brunei: “Boicotem Brunei! Direitos gays são direitos humanos!”, postou ela em seu Twitter com uma foto onde usava um tênis com as cores do arco-íris. E continuou: “Boicotem as indústrias e pessoas de lugares com leis anti-LGBT. A guerra não terminou! Estamos só chegando à superfície e agora precisamos gritar mais do que nunca!”.

VEJA TAMBÉM:  Virgin Airlines rompe parceria com aérea de Brunei por país aprovar lei anti-LGBT

Veja abaixo a publicação da cantora:

Nas respostas, fãs agradeceram o posicionamento público de Dua Lipa. Um afirmou: “Obrigado por sempre me fazer sentir acolhido e aceito como sou desde o primeiro dia!”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).