Anderson Arendt, o dono de uma padaria que fica na cidade de Curitiba no Paraná, teve uma ideia simples e porém genial afim de fazer seus clientes refletirem sobre o preconceito.

Sendo um cidadão verdadeiramente de bem e preocupado com o próximo, ele mandou imprimir em uma nova leva de sacos de pão da sua padaria, mensagens contra homofobia.

Em cada saco de pão há uma mensagem diferente, como: “Homofobia é crime!!”, “Direitos iguais é inclusão social” e “Homossexualidade não é doença, homofobia sim!”.

Em entrevista ao RPC TV de Curitiba, ele explicou como surgiu a ideia: “Recentemente testemunhei em um restaurante, um grupo de pessoas em uma mesa tirando sarro de outra mesa onde estavam pessoas LGBT. Me senti mal e constrangido. Na hora, nem soube como reagir.”

Anderson Arendt, dono de padaria e cidadão consciente.

Foi então que ele percebeu que poderia sim agir e fazer alguma coisa. E foi assim que, imprimindo mensagens em simples sacos de pão a serem entregues a todos os seus clientes, ele conseguiu de alguma forma ajudar o mundo da sua maneira. Lindo, né?

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).